Logo após a última consulta ficou claro qual o profissional que iria escolher para me realizar a Mamoplastia de Aumento e com essa decisão veio a necessidade de começar a acertar pormenores com a clínica escolhida...
A decisão sobre quem seria o profissional que iria realizar a minha Mamoplastia de aumento foi tomada ainda durante a viagem de regresso a casa após a consulta com o Dr. Edgardo Malheiro. E foi uma decisão unanime entre os dois, i.e eu e o meu namorado - A operação iria ser realizada pelo Dr. Celso Cruzeiro em Coimbra na Clínica Sanfil.
A falta de empatia com o médico da Zona Norte, o facto de muito pormenores terem ficado por explicar no decorrer da consulta com a promessa de que tudo se iria decidir/esclarecer no dia da operação (como por exemplo os tipos de implantes e os mls que me iriam ser colocados), bem como a ideia de ter de realizar uma viagem de duas horas após a realização da operação foram alguns dos factores que me levaram decidir-me pelo Dr. Celso.
Decisão tomada, foi tempo de cancelar a operação na Zona Norte e esclarecer algumas dúvidas com a Clínica da Zona Centro. As dúvidas, colocadas por email, foram sempre respondidas pela enfermeira que me havia atendido na primeira consulta e com tempos de resposta que variaram entre 2 e 7dias. Também tentei algumas vezes entrar em contacto com a enf. por telefone mas até ter o contacto directo da mesma foi uma tarefa quase impossível uma vez que não existe um número directo para a recepção da clínica. O que existe é um número geral que diverte a nossa chamada para um "call center". E esse call center encarrega-se depois de passar a mensagem ao departamento em causa. Infelizmente, a mensagem pode levar dias até ser entregue ao departamento/pessoa em causa e uma chamada de resposta pode mesmo nunca vir a acontecer, algo que aconteceu várias vezes comigo.
As variadas dúvidas que tinham e que foram maioritariamente esclarecidas "ao de leve" por email, foram as seguintes:
Soutien (modelo, tamanho, etc...) - não sabia se seria necessário para o dia da cirurgia ou se poderia ser adquirido mais tarde, e se fosse o caso quais as características que deveria ter i.é. tamanho a adquirir, tipo de material, etc.
Consultas antes da data da cirurgia - Tive necessidade de esclarecer se haveria lugar a mais consultas antes da cirurgia. Ao que me foi dito que não e que só precisaria de aparecer no dia da cirurgia com os exames e que iria ser contactada um mês antes para me informarem da hora e do bloco a que me teria de dirigir (algo que nunca aconteceu, nunca fui contactada).
O itens a levar comigo no dia da cirurgia - questionei que tipo de roupa seria mais adequada. E mais uma vez foi-me dito que essa informação seria dada no telefonema que iria receber um mês/semanas antes da cirurgia (algo que nunca aconteceu).
Aumentar o tamanho das próteses de 250mls/cc para 280mls/cc - após algumas pesquisas e simulações online comecei a achar que o tamanho ideal das próteses tendo em conta o resultado final que pretendia seria 280ml e não os 250ml que tínhamos discutido na consulta inicial (única consulta). Ao que me foi dito que a única forma de saber se era possível era voltar a ter consulta com o Dr. Celso. Algo que para mim seria impossível dado não estar a viver no país e só voltar a PT no dia antes da cirurgia. Pelo que me fiquei pelos 250mls/cc.
Média do número de dias de baixar que são atribuídos a quem se submete a este tipo de cirurgia - foi-me dito que ficaria pelo menos 15dias de baixa e que não poderia fazer esforços por 1 mês mas que a baixa teria de ser emitida pelo médico de família. O único documento/comprovativo que a clinica pode emitir é um relatório do procedimento cirúrgico.
Nota: algumas das resposta às dúvidas que fui colocando à enfermeira poderão ser encontradas no separador "informação útil".
#silicone#mamasdesilicone#mamoplastiadeaumento#implantes#aumentomamario#cirurgiaplasticacoimbra#cirurgiaplasticaporto#mama#breast#polytech#blite#breastaugmentation#breast#cirurgiaestetica#protesesmamarias#plasticsurgery#silicon
Comments