Os meses foram passando e é então que nos inícios de Março se começa a falar dos 1ºs casos de Covid_19 no país onde me encontrava a residir e com eles surge um novo medo - o de vir a submeter-me a uma cirurgia em "tempos de Covid"...
Nos inícios de Março 2020, quando o assunto Covid começou a ser um problema mundial, comecei a questionar-me se seria boa ideia prosseguir com a cirurgia que havia ficado marcada para finais de Março.
Várias foram as pesquisas que se sucederam para tentar acalmar a minha ansiedade e receios de poder vir a colocar a minha vida em risco, desnecessariamente. Pesquisas essas que passavam por tentar entender quais as consequências que uma cirurgia poderia acarretar em termos de debilitação do sistema imunitário, pois dizia-se que pessoas com um sistema imunitário debilitado tinham mais chances de vir a ficar infectadas com o virus.
Infelizmente, tais pesquisas apenas trouxeram mais medos e inseguranças. Se por um lado alguns sites/médicos diziam que o sistema imunitário era pouco ou nada afetado, por outro lado também havia informação que provava o contrário. A somar às minhas pesquisas, todos os dias surgiam novos casos em novos países e algumas fronteiras começavam a ser fechadas.
O único alento no meio deste cenário de "guerra" era o de que em Portugal ainda não existiam casos diagnosticados. Se bem que a meu ver seria só uma questão de tempo até que os primeiros casos viessem a surgir, o que poderia vir a levar ao fecho dos corredores aéreos entre PT e o país onde me encontrava a residir o que me impossibilitaria de fazer a cirurgia. No entanto, como já faltava menos de um mês para a cirurgia e como "a esperança é a última a morrer" assim continuou vivo o sonho de vir a conseguir realizar a cirurgia de aumento mamário.
imagem: <a href='https://br.freepik.com/vetores/preto'>Preto vetor criado por starline - br.freepik.com</a>
Comentarios